Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 18 de março de 2017

Líder sindical de FLORIANO-PI se manifesta sobre morte de trabalhador que morreu Eletrocutado.



Continua faltando fiscalização nas obras da construção civil em Floriano-PI, fato que já foi denunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e do Imobiliário as autoridades competentes, mas o até o momento nada foi feito.
O Zé de Tila, presidente do Sindicato citado, numa entrevista ao piauinoticias, falou sobre um acidente em que um auxiliar de eletricista recebeu uma descarga elétrica e acabou morrendo momentos depois, caso ocorrido no sábado, 11 de março passado.
O acidente foi na obra de reforma da Escola Municipal Antonio Waquim, bairro Campo Velho.
“Em primeiro ligar esse eletricista deveria está sem os equipamentos de proteção individual, isso, além de não ter conhecimento por se tratava de um auxiliar. Aqui no Sindicato nós oferecemos cartilha de como proceder em caso de demolição, pois sabemos que se trata de uma obra onde parte do prédio caiu e o local está em reforma. Então, esse rapaz não tinha condições de.... e deveria ter chamado a Eletrobras para fazer o desligamento no poste para poder subir uma pessoa. Mas os resultados desses acidentes já sabemos, principalmente quando há uma fatalidade e se trata de Prefeitura. Ele não tinha carteira assinada e vem ai um problema”, externa Tila.
Sobre a família ficar desamparada o sindicalista citou, “pode ser que o prefeito vá arranjar um emprego para essa senhora por meio da Educação, se ele for casado. Mas o certo é que a família vai ter que se virar e, provavelmente não terá direito a nada”.
Quanto a uma fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT), o Zé Tila disse que, o órgão somente aparece se for por meio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que um processo desses deve demorar muito e completou, “mesmo que o rapaz fosse sindicalizado a entidade não pode fazer nada num casos como esse”.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com/site/politica/70103-tila-da-construcao-civil-se-manifesta-sobre-morte-de-trabalhador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário